Nosso histórico dilema político parece não ter fim. A popularíssima palavra corrupção está na boca de todo cidadão, com os últimos acontecimentos seria impossível negá-la.
Durante décadas eleitorais vemos homens se levantando como uma nova chance de coisas mudarem. E realmente muitas coisas mudaram, em cada dos mandatos vimos a cara do país receber a influencia do presidente, mas principalmente de nossa ideologia política perpetuada, lógico isto é [a]normal.
Com seus novos sistemas de governo nos passavam ilusão de esperança. Tivemos presidentes pra todos os gostos, autocratas, populistas... e quantos mais ainda teremos! É certo que ainda veremos muitos chegarem nesta posição sempre trazendo novos planos e sempre procurando oferecer novas estratégias.
Agora, adivinhar quem realmente vai romper nossa herança política, isso nunca poderemos.
Creio que em nossas mãos existem possibilidades - a apropriação do conhecimento e da consciência - sei que mesmo assim não existe certeza, mas sempre saberemos que estamos dando um passo além do comum, e sobressaindo ao que foi proposto.
Ser conscientes nos dará a oportunidade de gerar uma mentalidade diferente e ousada em nossos patrícios, políticos ou não; nos levará a ser um povo mais forte e dispor de candidatos mais preparados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário