sexta-feira, abril 07, 2006

Que tal critério é esse?


Escolhe-los nunca foi uma tarefa simples, principalmente porque não fomos treinados a ter um mente crítica, politicamente falando.

Interesse pela necessidade popular, empatia, carisma e as vezes olhar seus mandatos anteriores, muitas vezes foram os principais critérios para a escolha de nossos candidatos. Mas aquém destes critérios, a verdade é que nunca foi fácil por não termos a certeza de que eles corresponderiam as nossas expectativas.

Porém nestes últimos meses tem sido ainda mais difícil; bombardeados de escândalos, nosso congresso nacional tem servido de palco para nossos “representantes” darem seu show de falta de respeito e impunidade. Fato que torna mais difícil a escolha.

Já não basta olhar carisma. Precisamos aguçar nossos critérios; conhecer a ideologia do partido, o interesse dele como um todo, suas coligações, seus valores, analisar suas performances anteriores e, principalmente, como cidadãos saber o onde queremos chegar. Pra isso precisamos nos envolver mais, dar nossa cara.

Este é o ponto, será que estamos dispostos a isso.hegar, para isso precisaremos nos envolver mais, dar nossas caras. Este é o ponto, será que estamos dispostos a isso.

3 comentários:

Max disse...

Isso pode acabar aumentando o número de votos nulos.

Abraços!

Cazé disse...

Fala Talita!!! tô na área...

D+ seu blog... fui!

Anônimo disse...

Talita...
é notorio..que a cada dia ...torna-se mais madura sua escrita...fazer parte diariamente da suas conquista pata mim é um motivo de orgulho...no bom sentido da palavra.
Amo muito você
paty pety